sábado, 9 de novembro de 2013

Abertas as inscrições para o V Concurso de Contos do Arena RPG!

Sim, eu estou vivo, leitores hipotéticos! E trago novidades! O Arena RPG está aceitando até as 18h horas do dia 16/11/2013 contos sobre dragões (Fantasia Medieval) para o V Concurso de Contos do Arena RPG!

Os contos para o concurso devem ter no máximo doze mil caracteres e, como dito anteriormente, devem ser centrados em dragões. A premiação é simples. Dez histórias serão selecionadas para a publicação em um livro virtual gratuito. Os autores dos três melhores contos irão ganhar uma cópia do livro, e o primeiro colocado irá ganhar uma camisa do evento.

Cada participante pode enviar até três contos, que devem ser enviados por correio ou pelo endereço eletrônico contato@arenarpgpb.com.br.  Há uma taxa de inscrição de cinco reais. O regulamento completo se encontra na página do grupo no facebook, e dúvidas podem ser tiradas no e-mail ou pelo telefone (0xx83) 8858-4036.  

Dada ubiquidade dessas criaturas nas histórias de fantasia, é difícil dar uma sugestão de inspiração.  Em particular, eu recomendaria o texto “Rant on dragons” no qual Lymiaeel disseca alguns clichês associados a essas criaturas e o “Creepy Classic Dragons”, no qual Jonathan Wojcik mostra que a os dragões ocidentais nem sempre foram as bestas majestosas de hoje em dia. A Editora Draco também publicou uma antologia de contos sobre o tema recentemente. 

Termino
esse post com uma citação de Jorge Luis Borges, extraída do “Livro dos Seres Imaginários”
“Uma serpente grossa e alta com garras e asas talvez seja a descrição mais fiel do dragão. Pode ser negro, mas convêm também que seja resplandecente; ao mesmo tempo costuma se exigir que exale baforadas de fogo e fumaça.”

Boa sorte e até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário